Entendi
Europa: Liderea Revolução Climática!
Europa: Lidere
a Revolução Climática!
Assine agora para exigir uma Revolução de Pactos Ecológicos em todo o mundo:

Assinaturas recentes

Em poucas horas, a nova presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentará um plano para responder à emergência climática. Vamos dar as boas-vindas a ela com a nossa própria versão de um Pacto Ecológico com participação popular. A vitória de um ambicioso Pacto Ecológico na Europa é a melhor forma de dar início a um efeito cascata mundial de outros Pactos pelo mundo.

À Presidente da CE Ursula von der Leyen, aos Chefes de Estados Europeus e aos líderes ao redor do mundo:

A ciência é clara -- esta é nossa última chance de agir para acabar com a catástrofe climática. Portanto, pedimos que V. Exas. adotem “Novos Pactos Ecológicos” para transformar nossas economias e sociedades em um futuro 100% limpo e sustentável.

No mínimo, os seguintes compromissos obrigatórios devem constar:

- Acabar com a poluição por carbono até 2050, com reduções ambiciosas até 2030 para manter o aquecimento global abaixo de 1,5°C;
- Proteger 50% da natureza do nosso planeta até 2050 e administrar, de maneira sustentável, os outros 50%;
- Fomentar investimentos para tornar verdes nossa energia, transporte, moradias, sistemas alimentares e empregos;
- Tornar nossos impostos verdes e acabar com o subsídio aos combustíveis fósseis;
- Transformar a economia - com soluções tributárias e financeiras novas e inovadoras;
- Não deixar ninguém para trás - com uma transição justa para todas as comunidades e trabalhadores.
Postado: